Skip to end of metadata
Go to start of metadata

2017.18.05 - O que esperar do Confluence 6.1 e do Confluence Data Center

Felipe Alves
felipe.alves@3layer.com.br

Se você já está usando a edição colaborativa, então ótimo! Mas o Confluence 6.1 traz novidades muito boas para quem sofreu com algumas mudanças na versão 6.0, além de upgrade para a versão Data Center. Confira só no post para mais detalhes...

Team Playbook Blueprints

Trabalhar com equipe é realmente difícil, porém sempre é possível encontrar soluções bacaninhas que ajudam no dia-a-dia de forma colaborativa e divertida. Nesta nova versão do Confluence, novos blueprints foram lançados, dentre eles o Team Playbook, que começa com a ideia de você poder monitorar o status da sua equipe por meio de "jogos". Você pode começar com um monitoramento da "saúde" para saber como estão seus movimentos, ou desce direto pro play, se tiver coragem!

Os Blueprints do Confluence dão aos usuários uma maneira de criar novas páginas com base em conteúdos pré-definidos. Os usuários visualizam os esquemas através da opção de criar uma nova página e que oferece uma descrição do "play" do Blueprint. Algumas jogadas oferecem um assistente para ajudar a selecionar o tipo de equipe e preencher conteúdo na página para ajudar os usuários a iniciar a reprodução. Cada link de jogo volta para o site do Team Playbook para obter mais informações sobre como completar a peça. Legal a ideia de colocar o time para criar conteúdo e aprender a mexer na ferramenta, não?

Flexiblidade de entrega no Data Center

A tendência vem sendo e provavelmente seguirá voltada para provedores de serviços de infraestrutura como uma alternativa econômica e flexível para hospedagem em servidores tradicionais. A porcentagem de instâncias da Atlassian na AWS dobrou nos últimos anos. Neste contexto, a Atlassian trabalhou com a AWS para desenvolver o "Quick Start", de modo que os clientes possam implantar um Confluence Data Center em apenas alguns minutos, incluindo balanceador de carga, banco de dados e toda a conectividade necessária.

Precisa trazer mais equipes? No problem. Com o AWS, você pode dimensionar automaticamente o seu ambiente como mudanças de carga do usuário sem qualquer interrupção no trabalho ou intervenção manual dos administradores. Apesar das melhorias na instalação do Data Center no AWS, se você não estiver pronto para alternar para lá, ainda poderá usar o AWS para hospedar o Confluence Server.

Edição Colaborativa

Ter que esperar cada colaborador fazer mudanças em uma página que você está trabalhando sobre é realmente complicado. Felizmente, esses dias já se foram. Desde o lançamento da edição colaborativa no Confluence 6.0, vimos um grande número de equipes trabalhando juntas e ficando na mesma página. Dá um confere no nosso outro post sobre este assunto, clique aqui.

Mas isso não é tudo no Confluence Server 6.1! Agora, há um pacote de idiomas oficial chinês (simplificado) - isto traz o número total de pacotes de idiomas disponíveis, à direita da caixa, para 10! E, agora você pode iniciar o Confluence Server a partir da linha de comando com todos os complementos instalados pelo usuário desativados ou os complementos selecionados desativados. E por último, mas não menos importante, agora não há mais a necessidade de ajustar diversos parâmetros de infraestrutura no seu servidor para que a edição colaborativa execute, ele já vem configurado no Confluence 6.1!

Consulte nossos especialistas para tornar a gestão do conhecimento colaborativa dentro da sua empresa.

Email: comercial@3layer.com

Fone: +55.11.3847-8933 |55.51.3573-4139 |+55.51.3574-4139|+55.51.8187.0048
Skype: treelayer
Twitter: http://twitter.com/3layer
Slide Share: http://slideshare.com/3layer

Por hoje era só amigos, vejo você no próximo post. (big grin)

 

 

  • No labels
Home Novidades Quem Somos O que Fazemos Cases de Sucesso Parceiros Contato 3layer Tecnologia - Todos direitos reservados