Skip to end of metadata
Go to start of metadata

2017.05.19 - Elimine o Tempo de Inatividade com o JIRA Software Data Center

Raquel Kayser
raquel.kayser@3layer.com.br

Recentemente, o engenheiro de soluções da Atlassian, Benjamin King, e o engenheiro de software do JIRA, Dick Wiggers, se uniram para apresentar um webinar técnico sobre como as implantação do Data Center funcionam. No caso de você não ter visto, nós compilamos informações importantes desse webinar. Vamos dar uma olhada.

Compreendendo o Data Center

A implementação do Data Center foi projetada para atender às necessidades de equipes que desenvolvem software em grande escala. As equipes que escolhem esta oferta obtêm a funcionalidade de alta disponibilidade, desempenho em escala e escalabilidade instantânea.

O que esses termos de recurso significam exatamente?

  • Alta Disponibilidade: Com o agrupamento ativo, os administradores podem agrupar vários nós ativos em um grupo de servidores. Se um servidor cai, há outros para automaticamente tomar seu lugar. Os administradores podem distribuir inteligentemente a carga no cluster do Data Center usando qualquer forma de tecnologia, hardware ou software de balanceamento de carga. O Data Center também se integra com as tecnologias padrões da indústria para cluster de banco de dados e sistemas de arquivos compartilhados, para que as equipes de TI possam usar as tecnologias que desejam fornecer redundância a todos os níveis da aplicação.
  • Desempenho em Escala: Cada nó em um cluster do Data Center aumenta a capacidade de usuários simultâneos, permitindo o desempenho mantido em uma base de usuários crescente. O Data Center fornece resiliência de aplicativos, o que significa que a degradação do desempenho pode ser evitada durante os picos de carga, aumentando o rendimento da aplicação. Os administradores são capazes de dedicar nós para as tarefas automatizadas, chamadas de API, equipes e muito mais, então certos tipos de tráfego podem ser compartilhados para ter um recurso dedicado na arquitetura. Essa maneira flexível de gerenciar o tráfego de dados garante que os serviços nunca caem.
  • Escalabilidade instantânea: A medida que as equipes crescem e novos usuários são adicionados a uma instância, os administradores podem facilmente adicionar novos nós sem deixar os usuários offline e sem taxas de licenciamento adicionais. Os nós existentes sincronizam automaticamente os índices e plugins com cada novo membro adicional. Para tornar a vida dos administradores ainda mais fácil, a escala horizontal pode acontecer automaticamente.

Como Zerar as Atualizações


Sabemos que o JIRA Software pode ser fundamental para o sucesso da equipe de desenvolvimento. Se o tempo de inatividade ocorrer, pode afetar significativamente a produtividade, minimizar a saída e drenar recursos. No último lançamento, foi introduzido atualizações de zero downtime para o JIRA Software Data Center, o que significa que os administradores não precisam mais programar o tempo de inatividade durante a noite ou durante os fins de semana para executar atualizações. Agora, eles podem fazer isso quando quiserem sem afetar a produtividade do usuário.


Durante uma atualização típica do JIRA Software Data Center, os administradores removem todos os nós de uma só vez e os trazem de volta para o novo binário um a um. Com as atualizações de zero downtime, os nós são tirados um de cada vez. Quando o último nó estiver ativado, o banco de dados estará pronto para ser atualizado. A melhor parte? Como há sempre nós em execução, os administradores não precisam desativar o sistema e os usuários podem continuar a trabalhar sem interrupção.



4 conceitos para entender as atualizações de zero downtime:

  1. Cluster Status: os 5 estados de transição diferentes durante uma atualização
  2. Tarefas de atualização: um conjunto de manipulações de banco de dados
  3. Sinalizadores de recursos: uma alternância para ativar ou desativar a funcionalidade
  4. Aquivos fechados: um arquivo instantâneo dos plugins instalados


Assista o Webinar On-line para Saber mais...

O webinar, agora esta disponível para assistir online, mergulhe mais fundo nos recursos do Data Center através do link Eliminating downtime with JIRA Software Data Center.





Gostou deste post e ficou interessado nos recursos do JIRA Software Data Center? Então entre em contato conosco através dos contatos: 

Email: comercial@3layer.com
Fone: +55.11.3847-8933 |55.51.3573-4139 |+55.51.3574-4139|+55.51.8187.0048
Skype: treelayer
Twitter: http://twitter.com/3layer
Slide Share: http://slideshare.com/3layer




 

 

  • No labels
Home Novidades Quem Somos O que Fazemos Cases de Sucesso Parceiros Contato 3layer Tecnologia - Todos direitos reservados