Skip to end of metadata
Go to start of metadata


2017.09.21 - Agilize seu processo de gerenciamento de risco com o JIRA Portfolio

Julio Cesar Silveira
julio@3layer.com.br

Toda boa equipe ágil precisa saber, tudo está no bom caminho? E se não, por quê? É por isso que o Portfolio for JIRA lançou um novo relatório de dependência que mostra suas dependências entre várias equipes e projetos em uma única visão. Isso ajuda você a evitar possíveis atrasos no projeto e o salvará de analisar os links individuais de tarefas do software JIRA para atualizações sobre itens de trabalho dependentes.

Além do relatório de dependência, foi lançado um recurso que destaca fatores de agendamento em uma questão individual. Continue lendo para saber mais sobre esses novos recursos e como eles podem ajudar a escalar práticas ágeis em equipes de desenvolvimento de software.

Visualize as relações dependentes entre os itens de trabalho no JIRA Software

Um componente-chave da escala ágil é a capacidade de manter todos na mesma página. Surpresas de última hora acontecem até no melhor de nós, mas elas não devem se tornarem normal. Para que as equipes evitem datas de lançamento perdidas, alguém precisa obter visibilidade sobre o status e o progresso do desenvolvimento ágil e dependências em várias equipes e projetos.

Se este é um gerente de produto, um gerente de programa ou um gerente de projeto, sem o Portfolio for JIRA, muito desse esforço para rastrear dependências é gasto de forma abstrata e confiando em links entre os tarefas do JIRA Software. Este processo é demorado e manual deixa muito espaço para erros, porque você está confiando na memória e na boca para gerenciar riscos. O que realmente é necessário é uma maneira de ver todas as dependências em uma única visualização para uma próxima versão. E é exatamente isso que o novo relatório de dependência no Portfolio for JIRA faz: visualiza relacionamentos dependentes entre os itens de trabalho do JIRA Software e dependências de alto nível dentro de um único relatório.

Ao fornecer o JIRA Software e o Portfólio for JIRA para clientes com a capacidade de monitorar e filtrar dependências em várias equipes e projetos, os indivíduos responsáveis pela entrega do projeto são capazes de gerenciar, comunicar e manter a supervisão com pouco esforço. Não receba mais a pergunta se uma entrega está realmente rastreada devido à clareza que este relatório traz. É também essa clareza que dá aos gerente um novo senso para o que precisa ser observado e gerenciado com mais cuidado para garantir o sucesso do projeto.

E é aí que a importância do gerenciamento de riscos entra em jogo. Para equipes ágeis, a gestão de riscos significa ser proativo em vez de reativo. Você pode filtrar o relatório de dependência para ver todos os itens de bloqueio respectivos que estão em execução contra um prazo. Isso o capacita para proativamente chamá-los e tomar medidas para mitigar riscos


Saiba como itens de trabalho estão agendados em seu portfólio para planos JIRA (somente na versão server)

Para aqueles que não estão familiarizados com o algoritmo do JIRA Portfolio, ele pega dados do JIRA Software e calcula automaticamente um roteiro dinâmico com base em vários fatores, como classificação de tarefas, capacidade, dependências, atribuição de lançamento e muito mais. Também irá agendar automaticamente tarefas para você com base nessas variáveis listadas.

Para entender como as coisas estão agendadas ou o que acontecerá se você quiser mover uma tarefa para uma data anterior ou posterior, o Portfolio for JIRA lançou novas informações de agendamento sobre tarefas para destacar todos os fatores de agendamento que afetam um problema.

Este recurso é tudo sobre a compreensão do plano em um nível de meta-dados. Digamos que você colocou todos os dados relevantes sobre suas tarefas e calculou um plano. Mas, a programação de resultados parece diferente de como você esperava que seria com base em suas entradas (por exemplo, uma tarefa está agendada muito mais tarde do que o esperado).

Agora você pode analisar os fatores de agendamento da tarefa para informá-lo sobre quais variáveis particulares influenciaram sua colocação, bem como dicas para movê-lo mais cedo ou mais tarde. Ele Pode sugerir que você remova a dependência ou remova uma sprint. Este processo de diagnóstico também ajuda os gerentes a se familiarizarem mais com todas as variáveis consideradas ao usar o Portfolio for JIRA. É também uma funcionalidade para forçar equipes a praticar ágil em escala. A fim de obter o cronograma mais preciso, você precisa melhor inspecionar, adaptar e planejar, para meios ágeis estimando, rastreando a velocidade, acompanhamento consistentemente e mantendo a comunicação fluinda entre várias equipes.

Inspecionar, adaptar e planejar com o Portfolio for JIRA

Com maior visibilidade, grandes organizações podem se comunicar, iterar e entregar continuamente software valioso para os clientes. É o Portfólio for JIRA que traz visibilidade ao JIRA Software e ajuda pessoas responsáveis pela entrega de projetos em várias equipes de software visando o status e o progresso do desenvolvimento ágil; Essa integração perfeita traz clareza sobre como as equipes podem iterar, ajustar e melhorar suas práticas de desenvolvimento.

Server: Outras novas atualizações incluem a capacidade de compartilhar programas como um relatório, como você pode compartilhar relatórios sobre seus planos para as partes interessadas. Saiba como compartilhar horários de programas e visão de escopo, além disso veja o que mais foi lançado no Portfolio for JIRA 2.5 nas notas de versão.

Cloud: Encontre detalhes sobre como usar o relatório de dependências na documentação



Email: comercial@3layer.com
Fone: +55.11.3847-8933 |55.51.3573-4139 |+55.51.3103-5950
Skype: treelayer
Twitter: http://twitter.com/3layer
Slide Share: http://slideshare.com/3layer




  • No labels
Home Novidades Quem Somos O que Fazemos Cases de Sucesso Parceiros Contato 3layer Tecnologia - Todos direitos reservados