...
Visão
...
Geral
...
| Nota | ||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| =
|
| }
||||||
TODO: MRACK: Revisar os conceitos de "Fabrica de Software" e "Fabrica de Projetos", pois sao muito diferentes. Finalizar leitura do livro do Aguinaldo e ver qual das duas linhas que a empresa vai atuar... {note} Fábrica de Projetos é a modalidade de serviços onde o cliente delega completamente o desenvolvimento de um projeto ou sistema para a empresa externa. Ao contratar esse tipo de serviço, o cliente está interessado no resultado final do trabalho, e não com os aspectos relacionados ao seu desenvolvimento, tais como tecnologias, processos, cronogramas internos, ou mesmo com a gerência das atividades. Para ele, o que interessa é que o resultado final do projeto esteja conforme as condições do contrato. Optando por um serviço de Fábrica de Projetos, cliente e fornecedor acordam de antemão prazos, artefatos entregáveis e as condições de execução e qualidade do projeto, de forma que todas as atividades deste, incluindo a gerência das tarefas, sejam executadas pelo próprio fornecedor, seja no ambiente do cliente, seja externamente. Geralmente, no serviço de Fábrica de Projetos, cliente e fornecedor efetuam em conjunto a gestão e acompanhamento do projeto, mas a gerência e a execução das atividades ficam a cargo da empresa fornecedora. A responsabilidade do cliente nesse tipo de serviço se resume à prestação de informações necessárias para o bom andamento do projeto, à garantia dos recursos humanos, físicos e financeiros e a homologação dos artefatos entregáveis do projeto. Contratos de Fábrica de Projetos comumente são utilizados por clientes que não têm interesse em se envolver com tecnologias e processos de TI, e apenas desejam ver contempladas as necessidades dos seus processos de negócio através de uma nova solução ou sistema. Na paródia do pescador, Fábrica de Projetos é vender o peixe pescado para o cliente. h1. Nossa Fábrica de Software TODO: MRACK h1. Ciclo de Vida TODO: Melhorar isso... tirando a apresentacao do slideshare e colocando a figura com descricao aqui ou entao vendo um formato mais enxuto de alguma forma |
Fábrica de Projetos é a modalidade de serviços onde o cliente delega completamente o desenvolvimento de um projeto ou sistema para a empresa externa.
Ao contratar esse tipo de serviço, o cliente está interessado no resultado final do trabalho, e não com os aspectos relacionados ao seu desenvolvimento, tais como tecnologias, processos, cronogramas internos, ou mesmo com a gerência das atividades. Para ele, o que interessa é que o resultado final do projeto esteja conforme as condições do contrato.
Optando por um serviço de Fábrica de Projetos, cliente e fornecedor acordam de antemão prazos, artefatos entregáveis e as condições de execução e qualidade do projeto, de forma que todas as atividades deste, incluindo a gerência das tarefas, sejam executadas pelo próprio fornecedor, seja no ambiente do cliente, seja externamente.
Geralmente, no serviço de Fábrica de Projetos, cliente e fornecedor efetuam em conjunto a gestão e acompanhamento do projeto, mas a gerência e a execução das atividades ficam a cargo da empresa fornecedora. A responsabilidade do cliente nesse tipo de serviço se resume à prestação de informações necessárias para o bom andamento do projeto, à garantia dos recursos humanos, físicos e financeiros e a homologação dos artefatos entregáveis do projeto.
Contratos de Fábrica de Projetos comumente são utilizados por clientes que não têm interesse em se envolver com tecnologias e processos de TI, e apenas desejam ver contempladas as necessidades dos seus processos de negócio através de uma nova solução ou sistema.
Na paródia do pescador, Fábrica de Projetos é vender o peixe pescado para o cliente.
Nossa Fábrica de Software
TODO: MRACK
Ciclo de Vida
TODO: Melhorar isso... tirando a apresentacao do slideshare e colocando a figura com descricao aqui ou entao vendo um formato mais enxuto de alguma forma
| Wiki Markup |
|---|
{html}
<div style="width:477px" id="__ss_4714558"><strong style="display:block;margin:12px 0 4px"><a href="http://www.slideshare.net/3layer/3layer-3layer-fabrica-de-software-folder" title="3layer 3layer - fabrica de software - folder">3layer 3layer - fabrica de software - folder</a></strong><object id="__sse4714558" width="477" height="510"><param name="movie" value="http://static.slidesharecdn.com/swf/doc_player.swf?doc=3layer-3layer-fabricadesoftware-folder-100708190827-phpapp02&stripped_title=3layer-3layer-fabrica-de-software-folder" /><param name="allowFullScreen" value="true"/><param name="allowScriptAccess" value="always"/><embed name="__sse4714558" src="http://static.slidesharecdn.com/swf/doc_player.swf?doc=3layer-3layer-fabricadesoftware-folder-100708190827-phpapp02&stripped_title=3layer-3layer-fabrica-de-software-folder" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="477" height="510"></embed></object><div style="padding:5px 0 12px">View more <a href="http://www.slideshare.net/">documents</a> from <a href="http://www.slideshare.net/3layer">3layer Tecnologia</a>.</div></div>
{html} |